Xas: Aqui.
Sapphire Action System IV - ABS
com passo por pixel e partículas
- Introdução:
Lindo. Magnífico. Simples e elegante. Senhoras e senhores, apresento-lhes a nova versão do Sapphire Action System. Este script é um ABS (Action Battle System), ou seja, transforma o mapa em um cenário de batalha. Para proporcionar uma jogabilidade jamais vista no RPG Maker, o Sapphire Action System IV foi desenvolvido com dois sistemas poderosos integrados: passo por pixel e sistema de partículas. Então vamos ao sistema!
- Características:
Full Pixel Movement
Khas Particle Engine powered
Colisões realistas
Excelente jogabilidade
Alta customização
Ícone de arma
Fácil configuração
Suporte a habilidades
Livre de lag
Suporte a números de dano
Suporte a HUD otimizada
Suporte a voz
E muito mais...
- Funções Extras:
HUD otimizada com HP, MP, EXP e habilidade
Sistema de números de dano
Curar jogador ao subir de nível
- Instruções:
- Vídeo:
Full Pixel Movement
Khas Particle Engine powered
Colisões realistas
Excelente jogabilidade
Alta customização
Ícone de arma
Fácil configuração
Suporte a habilidades
Livre de lag
Suporte a números de dano
Suporte a HUD otimizada
Suporte a voz
E muito mais...
- Funções Extras:
HUD otimizada com HP, MP, EXP e habilidade
Sistema de números de dano
Curar jogador ao subir de nível
- Instruções:
Todas as instruções para utilizar o SAS IV estão no script e no manual em pdf, ambos contidos na demo. Lembre-se que este script - como qualquer ABS -, requer um nível básico de experiência com o RPG Maker VX Ace.
- Screenshots:
- Créditos:
Criado por Khas Arcthunder.
Criado por Khas Arcthunder.
Perguntas Frequentes:
Funciona no VX/XP?
Veja o ícone do tópico. Está escrito que é para RPG Maker VX Ace.
Como coloco o grupo no mapa?
Esse é um ABS Single Player. Se quer um ABS que suporte o grupo no mapa, faça um você mesmo ou procure um assim.
Como uso itens?
Use normalmente. Talvez eu faça um script para armazenar itens em hotkeys. Talvez.
Como uso arco e flecha?
O SAS IV não tem suporte a arco e flecha. Convenhamos, ficaria um pouco bizonho.
Como desativar as 8 direções?
Veja o tópico abaixo, está explicado em um dos posts.
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=12463
É possível desativar o Pixel Movement?
Não!
Bugou aqui. O que eu faço?
Confira no meu site a ultima versão disponível para download e leia as instruções.
Caso o bug continua, por favor, poste o que aconteceu.
Veja o ícone do tópico. Está escrito que é para RPG Maker VX Ace.
Como coloco o grupo no mapa?
Esse é um ABS Single Player. Se quer um ABS que suporte o grupo no mapa, faça um você mesmo ou procure um assim.
Como uso itens?
Use normalmente. Talvez eu faça um script para armazenar itens em hotkeys. Talvez.
Como uso arco e flecha?
O SAS IV não tem suporte a arco e flecha. Convenhamos, ficaria um pouco bizonho.
Como desativar as 8 direções?
Veja o tópico abaixo, está explicado em um dos posts.
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=12463
É possível desativar o Pixel Movement?
Não!
Bugou aqui. O que eu faço?
Confira no meu site a ultima versão disponível para download e leia as instruções.
Caso o bug continua, por favor, poste o que aconteceu.
Habilidade - Teleporte
por KGC
Modificado por Atoa

Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
por KGC
Modificado por Atoa

Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
Introdução
Esse script permite que você crie habilidades e/ou itens que teleportam você para locais previamente memorizados. Eu adicionei um sistema de "Negar Teleporte" ao script, assim a habilidade não funciona se você ligar um switch (defindo por você). Útil para alguns momentos da história onde o personagem tem que ir a um local e nao pode voltar.
Características
• Permite adicionar o atributo "Teleporte" a Habilidades e/ou Itens.
• Sistema de Negar teleporte adicionado por Atoa
Screenshots
Como usar
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Primeiro você deve criar um atributo na aba de sistemas com o nome de "Teleporte"
Você deve então criar uma habilidade e/ou um item e adicionar a ele este atributo. Lembre-se de permitir seu uso apenas no Menu. Pois em batalha ela não tem efeito.
Para memorizar um novo local, use o comando Chamar Script e adicione:
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Primeiro você deve criar um atributo na aba de sistemas com o nome de "Teleporte"
Você deve então criar uma habilidade e/ou um item e adicionar a ele este atributo. Lembre-se de permitir seu uso apenas no Menu. Pois em batalha ela não tem efeito.
Para memorizar um novo local, use o comando Chamar Script e adicione:
Código:
add_teleport(nome, id, x, y, direção)Onde:- nome: Este é o nome do local para onde você vai se teletransportar.
Não precisa ser necessáriamente o nome do mapa.
Para criar mais de um ponto de teleporte no mesmo mapa, você deve usar nomes diferentes. Por exemplo "Cidade - Saida Norte" e "Cidade - Saida Sul"
- id: ID do mapa para onde o personagem será teleportado.
- x: coordenada X onde o personagem irá aparecer
- y: coordenada Y onde o personagem irá aparecer
- direção: a direção para qual o personagem estará virado ao aparecer no mapa deve ser um valor igual a 2, 4, 6 ou 8
2 = o personagem aparece olhando para baixo
4 = o personagem aparece olhando para esquerda
6 = o personagem aparece olhando para direita
8 = o personagem aparece olhando para direita
Você pode desativar o teleporte ativando o switch de negação de teleporte
"NO_TELEPORT_SWITCH"
Você pode definir a ID desse Switch
Demo
Habilidade de Teleporte.rar
Código:
=begin
#==============================================================================
#?? KGC_Teleport ?
#==============================================================================
Esse script permite criar habilidades ou itens de Teletransporte.
Com ela você pode se teletransportar para locais previamente memorizados
Primeiro você deve criar um atributo na aba de sistemas com o nome
de "Teleporte"
Você deve então criar uma habilidade e/ou um item e adicionar a ele
este atributo. Lembre-se de permitir seu uso apenas no Menu. Pois 
em batalha ela não tem efeito.
Para memorizar um novo local, use o comando Chamar Script e adicione:
add_teleport(nome, id, x, y, direção)
Onde:
- nome: Este é o nome do local para onde você vai se teletransportar.
    Não precisa ser necessáriamente o nome do mapa.
    Para criar mais de um ponto de teleporte no mesmo mapa, você deve usar 
    nomes diferentes. Por exemplo "Cidade - Saida Norte" e "Cidade - Saida Sul"
- id: ID do mapa para onde o personagem será teleportado.
- x: coordenada X onde o personagem irá aparecer
- y: coordenada Y onde o personagem irá aparecer
- direção: a direção para qual o personagem estará virado ao aparecer no mapa
  deve ser um valor igual a 2, 4, 6 ou 8
  2 = o personagem aparece olhando para baixo
  4 = o personagem aparece olhando para esquerda
  6 = o personagem aparece olhando para direita
  8 = o personagem aparece olhando para direita
Você pode desativar o teleporte ativando o switch de negação de teleporte
"NO_TELEPORT_SWITCH"
=end
module KGC
  #Som ao se teleportar
  TELEPORT_SE = RPG::AudioFile.new("018-Teleport01", 80)
  #ID Switch de Negação de Teleporte
  NO_TELEPORT_SWITCH = 1
end
$game_special_elements  = {} if $game_special_elements == nil
$imported = {} if $imported == nil
$data_states = load_data("Data/States.rxdata") if $data_states == nil
$data_system = load_data("Data/System.rxdata") if $data_system == nil
$imported["Teleport"] = true
$game_special_elements["teleport"] = $data_system.elements.index("Teleporte")
#--------------------------------------------------------------------------
def add_teleport(name, id, x, y, dir = 2)
  for dest in $game_system.teleport_dest
    return if dest == nil || dest[0] == name
  end
  $game_system.teleport_dest.push([name, id, x, y, dir])
end
#--------------------------------------------------------------------------
def add_teleport_now_place
  place = [$game_map.map_name,
    $game_map.map_id,
    $game_player.x,
    $game_player.y,
    $game_player.direction]
  for dest in $game_system.teleport_dest
    return if dest == nil || dest[0] == place[0]
  end
  $game_system.teleport_dest.push(place)
end
#--------------------------------------------------------------------------
def delete_teleport(name)
  for dest in $game_system.teleport_dest
    next if dest == nil
    if dest[0] == name
      $game_system.teleport_dest.delete(dest)
      break
    end
  end
end
#==============================================================================
# ? Game_Temp
#==============================================================================
class Game_Temp
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :teleport_calling        
  attr_accessor :teleport_item            
  attr_accessor :teleport_user            
  attr_accessor :teleport_cost_sp        
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias initialize_KGC_Teleport initialize
  def initialize
    initialize_KGC_Teleport
    @teleport_item, @teleport_user = nil, nil
    @teleport_cost_sp, @teleport_calling = 0, false
  end
end
#==============================================================================
# ? Game_System
#==============================================================================
class Game_System
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :teleport_dest          
  attr_accessor :teleport_permit          
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias initialize_KGC_Teleport initialize
  def initialize
    initialize_KGC_Teleport
    @teleport_dest, @teleport_permit = [], true
  end
end
#==============================================================================
# ? Game_Map
#==============================================================================
class Game_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  def map_name
    mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
    return mapinfo[@map_id].name
  end
end
#==============================================================================
# ? Window_Teleport
#==============================================================================
class Window_Teleport < Window_Selectable
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(80, 80, 480, 320)
    @column_max = 2
    refresh
    self.back_opacity = 160
    self.visible = false
    self.index = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dest
    return @data[self.index]
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    for dest in $game_system.teleport_dest
      next if dest == nil
      @data.push(dest)
    end
    @item_max = @data.size
    if @item_max > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@item_max
        draw_item(i)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_item(index)
    dest = @data[index]
    x = 4 + index % 2 * 224
    y = index / 2 * 32
    self.contents.draw_text(x, y, 224, 32, dest[0], 0)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_cursor_rect
    if @index < 0
      self.cursor_rect.empty
      return
    end
    row = @index / @column_max
    if row < self.top_row
      self.top_row = row
    end
    if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
      self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
    end
    cursor_width = (self.width - 32) / @column_max
    x = @index % @column_max * cursor_width
    y = @index / @column_max * 32 - self.oy
    self.cursor_rect.set(x, y, cursor_width, 32)
  end
end
#==============================================================================
# ? Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias main_KGC_Teleport main
  def main
    @teleport_window = Window_Teleport.new
    main_KGC_Teleport
    @teleport_window.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_KGC_Teleport update
  def update
    update_KGC_Teleport
    unless $game_player.moving?
      if $game_temp.teleport_calling
        call_teleport
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def call_teleport
    $game_temp.teleport_calling = false
    if $game_switches[KGC::NO_TELEPORT_SWITCH] == true
      $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
      @message_waiting = true
      $game_temp.message_proc = Proc.new { @message_waiting = false }
      $game_temp.message_text = "Não é possível se teletransportar agora."      
    else
    teleport_flag = false
    @teleport_window.refresh
    @teleport_window.opacity = 0
    @teleport_window.visible = true
    @teleport_window.active = true
    loop do
      @teleport_window.opacity += 16 if @teleport_window.opacity < 255
      @teleport_window.update
      Graphics.update
      Input.update
      if Input.trigger?(Input::B)
        $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
        if $game_temp.teleport_item != nil
          item = $game_temp.teleport_item
          $game_party.gain_item(item.id, 1) if item.consumable 
          $game_temp.teleport_item = nil
        elsif $game_temp.teleport_user != nil
          $game_temp.teleport_user.sp += $game_temp.teleport_cost_sp
          $game_temp.teleport_user = nil
          $game_temp.teleport_cost_sp = 0
        end
        Graphics.freeze
        break
      end
      if Input.trigger?(Input::C)
        dest = @teleport_window.dest
        if dest == nil
          $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
          next
        end
        $game_temp.player_new_map_id = dest[1]
        $game_temp.player_new_x = dest[2]
        $game_temp.player_new_y = dest[3]
        $game_temp.player_new_direction = dest[4]
        teleport_flag = true
        break
      end
    end
    @teleport_window.visible = false
    @teleport_window.active = false
    if teleport_flag
      $game_temp.player_transferring = true
      $game_temp.transition_processing = true
      Graphics.freeze
      if KGC::TELEPORT_SE.is_a?(RPG::AudioFile)
        $game_system.se_play(KGC::TELEPORT_SE)
      elsif KGC::TELEPORT_SE.is_a?(String)
        Audio.se_play("Audio/SE/" + KGC::TELEPORT_SE)
      end
      transfer_player
    else
      Graphics.transition
    end
    end
  end
end
#==============================================================================
# ? Scene_Item
#==============================================================================
class Scene_Item
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_item_KGC_Teleport update_item
  def update_item
    if Input.trigger?(Input::C)
      @item = @item_window.item
      if @item != nil && @item.is_a?(RPG::Item) &&
          @item.element_set.include?($game_special_elements["teleport"])
        if $game_system.teleport_permit && @item.is_a?(RPG::Item) &&
            $game_party.item_can_use?(@item.id)
          $game_system.se_play(@item.menu_se)
          $game_party.lose_item(@item.id, 1) if @item.consumable
          $game_temp.teleport_item = @item
          $game_temp.teleport_calling = true
          $scene = Scene_Map.new
        else
          $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
          return
        end
        return
      end
    end
    update_item_KGC_Teleport
  end
end
#==============================================================================
# ? Scene_Skill
#==============================================================================
class Scene_Skill
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_skill_KGC_Teleport update_skill
  def update_skill
    if Input.trigger?(Input::C)
      @skill = @skill_window.skill
      if @skill != nil && @skill.element_set.include?($game_special_elements["teleport"])
        if @skill != nil && @actor.skill_can_use?(@skill.id) &&
            $game_system.teleport_permit
          $game_system.se_play(@skill.menu_se)
          @actor.sp -= @skill.sp_cost
          $game_temp.teleport_user = @actor
          $game_temp.teleport_cost_sp = @skill.sp_cost
          $game_temp.teleport_calling = true
          $scene = Scene_Map.new
        else
          $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
          return
        end
        return
      end
    end
    update_skill_KGC_Teleport
  end
end













valeu obrigado por compartilhar
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